quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Marcela Taís lança clipe Escolhi Te Esperar



 

A música é uma mistura de folk, valsa e estilo próprio da cantora. Com tom de leveza e inocência traz uma proposta super romântica, um clima de amor à moda antiga.
A música foi feita em abril deste ano pela Marcela Taís e pelo Jonathas Sousa (Pingo), na época namorados, hoje, noivos e com o casamento marcado p/ breve. Ele é também produtor do seu CD “cabelo solto”, feito entre 2009 e 2011, período que se conheceram e se tornaram grandes amigos. Com o término das gravações, sentiram falta um do outro com a distância, então, após o lançamento do CD dela em Dezembro de 2011, ele a pediu em namoro na virada do ano.
A história dos dois e suas expectativas enquanto solteiros influenciou diretamente a história da música, a letra escrita por ela em 2010, já expressava seu sentimento de espera de um grande amor. (Diz ela, que inclusive já escrevia cartas p/ seu futuro “esposo” sem ainda nem conhecê-lo.) E a melodia feita por ele, expressou o resultado da espera, a cumplicidade, o amor.
Foi a música “mais rápida” que fizemos. Num dia juntos e muito apaixonados, o Pingo pegou o violão e começou tocar algumas notas, quando, rapidamente surgiu uma melodia e impressionados entendemos que estávamos “ganhando” mais uma música de Deus. No mesmo momento que ele montava a melodia, veio à minha cabeça esta letra escrita em 2010. Fui buscá-la, ao mostrar-lhe, no exato momento em que batia os olhos nas frases, já as cantava! Como se a música já existisse! Terminei alguns trechos no dia seguinte no banho, foi quando surgiu a parte: “Pra maior festa da vida...”, corri para escrever e levar para ele ver. Havíamos gravado no dia anterior no celular porque não tínhamos nada na hora, depois improvisamos em casa mesmo um estúdio” e  gravamos os violões e definimos como ela deveria ser. Na semana que seguiu, fomos p/ estúdio e acrescentamos detalhes como clarinete, cordas e, gravamos a voz. Quando pronta, aumentamos bem alto o volume e sorrimos com o olhos afogados.
 

O clipe foi gravado em Julho deste ano, numa antiga casa de madeira em Brasília, herança do avô de um amigo do diretor do vídeo.  A casa estava abandonada há anos, móveis velhos e empoeirados que acabaram incrementando o cenário, afinal “esperar” está ligado à tempo. Muitas velas, rendas, flores, fotos antigas. Os diretores de arte captaram muito bem, deram um lindo clima. Quem dirigiu as filmagens foi o diretor Bruno Bastos, diretor que vem se destacando neste meio, sua produtora é em Brasília, mas, já dirigiu diversos trabalhos, como para MTV, Universal Music, Caetano Veloso e vários outros. Além de excelentes profissionais, o segredo maior ainda foi o carinho com o qual cada um trabalhou. O amor e a leveza da música envolveu todo o ambiente durante as gravações, era notório como tudo fluía e dava certo, todos nós ao término ficamos emocionados e maravilhados.
Após fazermos a música, percebemos que se identificava bastante com o movimento “Escolhi Esperar” e com os princípios que estavam pregando aos jovens. Um dia após pegarmos o clipe pronto, “por coincidência divina” nos encontramos com o Pr. Nelson justamente em Brasília, que é o líder do movimento, e lhe mostramos o clipe, ele gostou e até se emocionou, com lágrima nos olhos no disse: “Esta história é a minha história com minha esposa” e entrou junto na divulgação. O vídeo fará parte dos seminários do movimento e será postado também no canal deles. Ainda, diversos outros canais e perfis de influência nas redes sociais, como no twitter, foram se aliando na parceria de divulgar. Este foi um trabalho totalmente independente, muito sonhado e feito na garra e na coragem. Um desafio enorme para quem ainda está “começando” e não tem todo suporte. Mas, o segredo do nosso trabalho desde o início é fé, empenho e... amor! Dá sempre certo.
 

Há muitas celebrações no decorrer da vida, a maior delas Deus quem nos deu de presente: Experimentar o amor. Por isso, “Pra maior festa da vida, quem convida é o amor” Você só participa dela quando encontra seu par, como numa dança, numa valsa, é algo para dois! O céu nos faz o favor de iluminar o caminho para encontrarmos a pessoa certa. O propósito nunca foi que vivêssemos sozinhos, exemplo disso foi Adão, tinha um paraíso inteiro, mas sentia-se só. Deus mais que ninguém é à favor do amor, do compromisso, do casamento, da família! Infelizmente a pureza perdeu muito espaço para a sensualidade nos últimos tempos. A mídia muitas vezes apela bastante para cativar o público. O romance, o amor à moda antiga parece que ficou desfocada em meio a tanto grito de “desilusão” “descompromisso” e a própria perda da pureza. Porém, ainda acredito que todas as pessoas, em geral, por mais que desiludidas, amarguradas ou até indiferentes à relacionamento sério, ainda desejam viver um amor para a vida inteira. O problema é que anseiam, mas, não querem pagar o preço que vale, como esperar, do tipo guardar o coração, se preparar e acreditar, é um o preço que nem todos querem pagar.
Frases + fortes:

 “Pra maior festa da vida quem convida é o amor...”
 “Segura a minha mão, você terá que me cuidar...”
“Ninguém gosta de solidão, mas escolhi te esperar...”
“O amor não é cego, ele sabe os passos que precisa dar...”
“Só Deus sabe conjugar amor, afinal, é o próprio verbo amar...”
“O amor está tão perto, mas, só no tempo certo vai chegar...”
“Fiz uma oração para encontrar meu par...”


Para assistir, clique AQUI

Extraído do Notícias DT

Nenhum comentário:

Postar um comentário