sexta-feira, 20 de julho de 2012

O Dia Do Amigo e a chegada do homem à Lua


Pesquisando na internet sobre o dia de hoje, descobri uma coisa bem legal que me fez refletir. Que hoje é dia do amigo, quase todo mundo sabe, é só entrar no facebook que ele estará cheio de declarações e felicitações do dia de hoje, mas outro fato bem interessante que ocorreu em um 20 de julho foi à chegada do homem a lua.
Mas espera ai, o que isso tem haver, com o dia do amigo? Muita coisa.
Eu acredito que não chegamos a lugar algum nessa vida se não tivermos amigos, já ouvi diversas vezes que: "amigos é a família que escolhemos" e a Bíblia diz também algo similar: "existem amigos mais chegados que irmãos".
Para o homem ter chegado à lua, ele certamente deveria ter amigos que o incentivava a chegar ao objetivo dele, pois acredito que ele sozinho, não conseguiria chegar a lugar algum. Assim precisa ser a nossa vida repleta de amigos. Amigos do trabalho, amigos da igreja, amigos que estudaram conosco em um dado momento, todos esses marcam um pouco de quem nos somos. Só quem tem um amigo sabe o valor que ele tem, e ainda bem que eles não concordam com tudo o que dizemos, por que não se chamariam amigos e sim robôs.
Só o amigo que sabe dar aquele abraço em um momento difícil, só um amigo sabe daquele segredo escondido em 7 chaves, só um amigo sabe daqueles defeitos em você, e só um amigo sabe perdoar.
Já que estamos falando de perdão, acho que o maior exemplo de perdão e de amizade foi: Jesus. Que privilegio ser amigo de Jesus! Saiu da própria boca dele: “Já não vos chama de servo, e sim de amigos”.
Que nesse dia venhamos pegar esse exemplo de amizade. O maior dos exemplos. E venhamos transpor para nossos amigos.
É claro, conflitos existem, (e como), mas também não faltam pedidos de desculpas, às vezes os caminhos se divergem (como opiniões e gostos), mas a amizade converge, e isso que faz um laço Inquebrável. O laço da amizade.
Um feliz dia do amigo para todos os amigos!
MEG Mendonça
Extraído do Eu Não Estou Só

Nenhum comentário:

Postar um comentário