quinta-feira, 12 de junho de 2014

10 coisas para se fazer na copa do mundo 2014!

MoBIliza Brasil!!!!


Recebi muitos emails de jovens e igrejas querendo ideias e dicas criativas para evangelísmo na Copa. Pensei em 10 coisas que podemos fazer. Vamos lá!?

10 coisas para se fazer na copa do mundo 2014:

1- Tem muita gente fazendo algo e muitas ações evangelistíca... A primeira coisa é pesquisar e conhecer alguma ou alguém. Ore para que Deus oriente em qual delas você pode participar e ser usado por Ele e para Ele.

2- Se você fala mais de um idioma, coloque a serviço do reino. Tem sempre alguém perdido geográfica e espiritualmente. Seja simpático. Aqui onde estou, quando preciso de uma informação, na maioria das vezes, as pessoas param tudo para orientar. Isso é gratificante e são oportunidades para conversas sobre o caminho que Jeus.

3- Não fique em casa em dias de jogos, "vem pra rua" com camisetas com frases claras sobre Jeus. Conheço uma ex mulçumana que se converteu com o nome Jesus na camisa de um jogador.

4- A arte é uma linguagem universal. Se você tem algum dom, música, mágica, palhaço, teatro, etc; Vai pra rua. O legal do palhaço, é que tem "liberdade" de falar "tudo". Tenha apresentações de começo, meio e fim. Elabore um texto e apresente com arte o maior artista e quem é o dono da arte!

5- As crianças serão "esquecidas" e isso aumenta o número de exploração sexual infantil e maus tratos, então fique atento, desenvolva atividades como EBF, acampadentro e outras mais para as crianças.

6- Ou junte uma turma legal e vai até vai pras praças que você vai ver uma turma de crianças jogando bola nas praças. Vai com a sua turma para esses lugares e desenvolva uma atividade criativa, contagiante e bíblica. Conte uma história da Bíblia... Tem uma de Paulo que tem tudo a ver com a copa:"Muitos tentam, mas só um leva o prémio..." (I Co 9.24)e na conclusão você pode falar que com Deus não é assim e que Ele tem um prémio para todos nós.

7- Não assista jogo sozinho, convide amigos e familiares não cristãos e recebam bem em sua casa, só não fique "pregando" para eles na hora do jogo (risos), a ideia aqui é conquistar o direito de ser ouvido e aproveitar o que une as pessoas. Mas aproveite bem o tempo com sabedoria e aproveite esse momento para reaproximar Você da sua família que muitas vezes são trocadas por atividades e mais atividades de igreja.

8- Faça encontros de jovens nas praças... Saia das quatro paredes e cante ritmos brasileiras que fale do Salvador da nossa prtria e da nossa esperança, que é Jeus, o nosso Senhor e Salvador.

9- Monte um ponto de apoio em lugares estratégicos com água, informacões e panfletos... Leia sobre esse tipo de serviço, pesquise e se informe como você pode cooperar com esse tipo de serviço, mas não se esqueça que vc é um missionário das boas novas. Não se esconda naquela ideia: "Evangelise, e se necessário, use palavras". Pintou oportunidade de responder alguém? Então, é necessário! Use palavras!

10- Tem coisas que não podemos fazer, mas oferecer uma lembrança do Brasil, um livro interessante em espanhol ou inglês, qualquer um pode fazer... Pode ser uma Livro pequeno ou até mesmo uma Bíblia, e a maneira como oferecemos faz diferença.

Espero que seja útil entre tantas outras coisas que vc poderá fazer na copa. Vai ao encontro das pessoas e tenha certeza que Deus irá com você.

Pelo Caindo na Graça e
Equipe MOBI,
Eliseu

Nenhum comentário:

Postar um comentário