quinta-feira, 30 de maio de 2013

Apresentando o Ministério com Casais

“Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne” (Gn.2:24) Como ter um Casamento Feliz? Teoricamente, marido e mulher são os melhores amigos e amantes, partilhando seus sonhos, interesses, temores e esperanças. Hoje em dia metade dos casamentos acaba em divórcio porque apenas amor não é suficiente. Sim, o amor é fundamental, em especial para a esposa, mas o que temos deixado de lado é a necessidade do marido quanto ao respeito. Estudos indicam que a felicidade conjugal está intimamente ligada ao tempo em que o casal passa junto, pois, a “falta de atenção” ao outro é o principal erro que cometem. Fale com seu cônjuge sobre o relacionamento em si. Essa é a essência do casamento. Embora seus problemas óbvios girem em torno de responsabilidades, dinheiro, deveres, não se atenha apenas a isso. Aqueles que não cultivarem a intimidade, certamente terão um casamento “vazio”.

Um Ministério que tem buscado em Jesus um modelo de Liderança e Submissão. Para lei mais, acesse a página de facebook do Ministério de Casais.
Apresentação: Juares, 59 anos casado há 34 anos, perito aposentado, seminarista do STBI de Campinas, e esposo da pastora Odila, 55 anos, pastora, pedagoga, bacharel em Letras e Teologia. Membros da Igreja Batista Pedra Viva de Paulínia há 18 anos.

Extraído do Cibi.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário