terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Falecimento do Pr. Alcides Gonçalves dos Santos


Com pesar comunicamos o falecimento do pastor Alcides Gonçalves dos Santos, ocorrido na madrugada de 06 de janeiro de 2013. Pr. Alcides partiu e deixa atrás de si uma linda história de amor a sua denominação, um testemunho de vida a ser imitado e um grande legado. Convertido ao cristianismo aos 17 anos de idade contribuiu muito para a nossa Convenção como pastor Batista Independente.  Teve uma vida dedicada à pregação do evangelho, atuou como implantador de igrejas e congregações e professor em escolas Bíblicas e seminários. Foi redator do “Jornal Luz nas Trevas” e diretor durante 23 anos, criou a RED e outros produtos.
Fundou em Santa Maria (RS), a Casa Editora Batista Independente, com a livraria Evangélica e a Escola Técnica Profissional Paulo de Tarso, hoje Escola Batista com nível Superior.
Homem de voz grave e de um coração quebrantando, conselheiro, amigo, orientador, servo do Senhor Jesus. Sua vida foi um exemplo de dedicação e serviço.
A UMBIPE, através do seu presidente, pastor Alandelon Melo, louva a Deus pela vida deste homem e somos gratos pelo privilegio de tê-lo tido por um período contribuindo conosco nessa seccional.  Aos filhos, netos e parentes as nossas sinceras condolências.
O pastor Eliéser Corrêa de Souza, presidente da CIBI, externa as condolências à família do pastor Alcides. Ele escreveu: "Não tive o privilégio de conviver com o Pr. Alcides, mas sempre acompanhei o trabalho que desenvolveu junto a nossa denominação, seu muitos anos como redator do LT, seus muitos comentários em nossas REDS, suas poesias publicadas, sua coluna no LT contanto e compartilhando conosco um pouquinho da história denominacional que ele viveu e ajudou a escrever. Quando escrevi o capítulo sobre a expansão nacional em nosso livro do centenário de missão batista independente no Brasil, não pude deixar de colocar um texto onde o Pr. Alcides narra a trajetória do Pr. José Félix rumo ao Nordeste. Como Presidente da CIBI quero registrar o meu pesar e dizer que precisamos de homens desse calibre em nossa denominação. Transmito a querida família meu sincero pesar por tamanha perda e rogo que as preciosas consolações do Espírito Santo inundem os vossos corações."
Para o pastor Elton Melo, atual presidente da Edutora Batista Independente, "a contribuiçào de homens como o pastor Alcides e outros tantos pioneiros da denominacão marcam pela simplicidade e empenho com que levaram adiante a tarefa a eles comissionada pelo Senhor; lembrar da forma como eles conduziram as coisas da nossa denominação nos estimula a continuar avançando, fazendo o nosso melhor".

As condolências pondem ser enviadas através do e-mail de sua filha  Lecir,   lecisamir@hotmail.com ou pelo fone (081) 3473-0985.

Nenhum comentário:

Postar um comentário