terça-feira, 23 de outubro de 2012

ESPERAR NÃO É FÁCIL


Esperar não é fácil
No mundo do "agora e já", onde as notícias chegam em um flash e a comida é fast, a rapidez virou parte do nosso cotidiano. Estava eu em frente ao microondas aguardando 15 segundos, que foram pra mim uma eternidade e me fizeram pensar: "Puxa, fiquei impaciente por esperar 15 segundos!".

Nos acostumamos ao imediatismo e a vida "expressa," e praticamos pouco o exercício da espera,  vivemos assim, buscando os resultados rápidos; seja no cotidiano ou em outras áreas das nossas vidas, e quando surge uma situação de espera, ficamos frustrados e ansiosos.

Não me lembro onde li ou ouvi essa frse, mas é uma verdade: Ansiedade é o pecado da incredulidade.

Muitas vezes o Senhor nos coloca em situações de espera, e a ansiedade vem logo bater a porta. Quando não damos tempo ao tempo, não deixamos Deus trabalhar, e nos deixamos levar pela ansiedade, ela logo nos impele a tomar decisões, a querer mover logo os "pauzinhos" e tendo essas atitudes revelamos a não confiança que o Pai providenciará na hora certa a solução. Isso nos traz pejuízos: Permanecemos sempre imaturos pois como interrompemos o processo, tentando resol-lo não vivemos de forma completa a experiência.

Permanecemos incrédulos, pois com a falta da experiência , não adquirimos a fé que ela nos proporcionaria. Um exemplo: Se você fez uma dívida, e por algum motivo não conseguiu paga-la, e antes de orar ao Pai pedindo provisão, vai logo e faz um financiamento, você interrompeu o processo, não viveu a experiência da provisão de Deus e não adquiriu a fé que viria com a experiência de ver Deus provendo.

Se você hoje está num processo de espera, não pule etapas, não fique ansioso, creia e espere.

Jogue seu pão sobre as águas e após muitos dias o acharás (Eclesiastes 11:1).

A espera não é uma jornada fácil, mas os frutos dela são muito gratificantes, arrisque-se a esperar nEle e você terá muitas histórias pra contar!

Angela Cristina,
Idealizadora do EEE
Casada com o Nelson Junior

Extraído do Eu Escolhí Esperar

Nenhum comentário:

Postar um comentário