segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Câmara dos Deputados Realiza Sessão Solene em Homenagem ao Centenário da Missão



Foto 1 – início da sessão Solene. Mesa de Honra: irmão Felipe, pastores Gideão e Eliéser, deputado Leonardo Gadelha, presidente da Sessão e pastores Jackson Jean e Elton Melo. - fonte:  fotografo: Renato Araújo.  No dia 19 de outubro de 2012, o Plenário da Câmara dos Deputados do Congresso Nacional Brasileiro abriu suas portas para a realização de uma sessão solene muito especial. Por iniciativa do deputado Leonardo Gadelha (PSC-PB). Estiveram presentes pastores, líderes denominacionais e membros das Igrejas Batistas Independentes e também da Convenção Batista Conservadora. O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, manifestou por escrito a importância do evento, destacando a superação dos problemas inciais e que a realização desta sessão é um louvor e agradecimento ao Senhor pelas realizações nestes 100 anos de história, inclusive o fato de agora estar enviando missionários para abençoar o povo suéco.
Foto 2: Deputado Leonardo Gadelha (PSC/PB) – fotógrafo: Renato Araujo.  Para o proponente da sessão, deputado Leonardo Gadelha o que destaca nesta história é que apesar de um belo passado e história, a CIBI reforça a necessidade de continuar avançado, através do Programa Brasil 2020, o que sem dúvidas mostra o quanto ainda precisa ser feito para que o Evangelho chegue às mais diversas partes do Brasil e do mundo.
Foto 3: pastor Eliéser Corrêa de Souza, discursando na tribuna da Câmara dos Deputados - fotógrafo: Renato Araujo - Em seu discurso na tribuna da Câmara, o pastor Eliéser Corrêa de Souza, presidente da CIBI, agradeceu aos pastor Getúlio Vargas, que incentivou e abriu às portas dos gabinetes em Brasília para a realização desta sessão especial, bem como ao pastor Everaldo Dias Pereira, primero vice-presidente do PSC (Partido Social Cristão), que colocou a bancada à disposição para a realização do evento. Agradeceu também a presença dos pastores e líderes regionais que se fizeram presentes ao evento. Destacou, em sua fala, o papel desempenhado pelo primeiro missionário, Erik Jansson que não mediu esforços e por mais de 40 anos, aqui viveu e desempenhou um ministério frutífero, plantando e consolidando muitas igrejas. Destacou ainda um agradecimento especial ao pastor Paulo Antonio Raimundo de Oliveira, presidente da CIBI de 2004 a janeiro de 2012, que muito fez para os eventos do centenário da denominação. Somos uma denominação agradecida pela ação missionária deste e dos demais 102 missionários enviados pela Missão de Örebro da Suécia (hoje Interact) e mostrou que hoje a CIBI está presente em quase todos os estados brasileiros, com mais de 916 locais de culto e ainda atua em uma dezena de países plantando igrejas e realizando a obra missionária.
Foto 4: Orquestra Sinfônica Batista – OFIBA. Na abertura da sessão solene, executando o Hino Nacional Brasileiro – fotógrafo: Renato Araujo.  Além de membros da CIBI, também estiveram presentes membros da Igreja Batista Conservadora de Bagé (RS), representando a Convenção Batista Conservadora – CBC (www.portalcbc.org), representados pelo seu presidente, pastor Gideão Bezerra Muniz, que destacou a brilhante inciativa de membros da Orquesta Filarmônica Batista (OFIBA), que se dispuseram a viajar mais de tr6es mil quilômetros para abrilhantar o evento com as músicas em estilo clássico. Em sua fala, o pastor Gideão Muniz ressaltou a origem comum das igrejas das Convenções CIBI e CBC, destacando que a semente semeada a partir de 1939 em Bagé, tem se multiplicado e hoje aquela igreja tem 1200 membros, e está muito bem organizada. Ressaltou ainda a importância do evento, agradecendo ao pastor Eliéser, presidente da CIBI, pelo convite e pela possibilidade de que no tempo presente as duas convenções possam estar juntas nestes eventos.

Foto 5: pastor Jackson Jean falando da importância da missão integral da Igreja-   O pastor Jackson Jean Silva, presidente da UMBI – União de Ministros Batistas Independentes, e segundo vice presidente da CIBI, destacou que os Batistas Independentes fazem parte do grupo de crentes que tem primado ao longo da sua história, uma vez que a denominação tem representado de forma integral para a transformação e reintegração de famílias e de lares, refletindo melhorias na vida do ser humano, fazendo com que todas as esferas da sociedade brasileira seja positivamente impactada pelo poder do Evangelho. Destacou ainda que o reconhecimento é um avanço para que o Estado e a Igreja estabeleçam esforços conjuntos pela melhoria da sociedade brasileira.

 Foto 6: Pastor Elton Melo, testemunhando o que Jesus fez em sua vida - fotógrafo Renato Araujo.  O pastor Elton Melo, presidente da Editora Batista Independente, agradeceu ao Senhor pelo vida do proponente desta sessão, deputado Leonardo Gadelha, afirmando que o Senhor o honrará e destacou o seu testemunho pessoal de que o ser humano só pode ser transformado de dentro para fora. Destacou que por mais de 20 anos, buscou através da política partidária as transformações que levassem a um ser humano melhor, mas que somente quando teve um encontro pessoal com Jesus, é que realmente pode compreender como o ser humano pode ser mudado. Em sua fala, enfatizou que "O estado pode e deve melhorar a vida do cidadão brasileiro. Pode oferecer bolsa-família, bolsa-escola; pode até colocar o filho de um operário na Universidade, mas somente JESUS pode transformar vidas. Somente Jesus pode mudar o coração do homem”.
Foto: Vice presidente da FEPAS fala sobre suas raízes – fotógrafo: Renato Araujo.  O irmão Felipe Dias de Oliveira, vice presidente da FEPAS – Federação de Projetos Assistenciais da CIBI, que enfatizou os esforços sociais para melhoria das condições de vida das pessoas. Destacou, emocionado, que suas raizes batistas independentes falam mais alto, desde a década de 1930, quando seus avós foram impactados pelo poder do Evangelho, através dos primeiros missionários suécos que por aqui chegaram.


Foto: OFIBA executa músicas que tocaram os corações. Em destaque o maestro Joab Muniz  – fotógrafo: Renato Araujo.  No encerramento do ato solene, a Orquestra Filarmônica Batista - OFIBA, da Igreja Batista Conservadora de Bagé (RS), executou três músicas: “Segura nas Mãos de Deus”, “Seu Amor” e “Power Jazz”, que sob a batuta do maestro Joab Muniz, executou com precisão e harmonia estas músicas, impactando a todos, inclusive os visitantes do Congresso Nacional que param para ouvir e aplaudir a execução destes louvores.
Foi um dia memorável e histórico para nós Batistas Independentes, registrado nos anais da história da nação brasileira. Agradecemos ao Senhor por cada um dos missionários que labutaram e aqui horaram o nome do Senhor, pelos quais dedicamos-lhes esta justa homenagem do Congresso Nacional Brasileiro.

Todas as fotos estão disponíveis no seguinte endereço:https://picasaweb.google.com/106160915607340308819/Solenidade_Camara_19iut2012
Todos os vídeos estão disponíveis em http://www.youtube.com/cibibrasil
 outras fotos:
Legenda: Pastores Paulo Azevedo, Jackson Jean, Almiro Schulz, Nelina Schulz, Felipe Oliveira, Elias Moura e Herbert Nogueira – presentes e abrilhantando este evento.
 
Legenda: Pastores Elias Moura, Eliéser, Nelson Castro, deputado Leonardo e pastor Paulo Vieira – representando as regionais neste evento.

Extraído do cibi.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário