terça-feira, 23 de outubro de 2012

Consulta MOBI 2012: veja como foi!


Carta Consulta MOBI 2012

MOBI, Saudações!
Nós, Diretoria da Mocidade Batista Independente- MOBI, Departamento de Jovens da Convenção das Igrejas Batistas Independentes (CIBI) e participantes do V Consulta MOBI, a partir dos bate-papos, reflexões, sonhos e desafios expostos nestes dias, nos colocamos diante de Deus, com todas as nossas inquietações, desafios e desejo de avançar na promoção do seu Reino e participação social. Lembrados de que "fomos chamados para concertar o que o pecado quebrou" (Marcel Lins - CADI), servindo a Deus e ao próximo, com amor prático e regado de oração. Entre os dias 10 à 12 de Agosto.

A seguir, reporto na íntegra tudo que rolou no V Consulta MOBI 2012.

SEXTA (10/08)
Começamos na noite de sexta-feira com um jantar e em seguida a Diretoria da MOBI reuniu para alinharmos como equipe.

Enquanto isso, jovens que chegavam ao local iam se juntando e formando rodas de bate-papo.

SÁBADO (11/08)
Pra. Maria Celi Taborda fez a abertura oficial do encontro e deu ponta pé inicial com as palavras do profeta Isaías (41:6) " Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: esforça-te!".

Em seguida, de maneira super dinâmica, cada participante se apresentava e citava uma pessoa que fosse referência na sua infância. No final da dinâmica, apenas uma pergunta: será que seremos referência para a nossa geração? será que em alguma reunião seremos lembrados como referência?

Assim foram os nossos primeiros momentos no consulta MOBI.

Depois disso, Pr Herbert Nogueira chegou, para trazer o primeiro estudo do encontro. Pr Herbert trouxe informações sobre o quadro missionário da CIBI e falou a construção de uma liderança eficaz,   baseada numa caminhada bíblica e segura para o aprimoramento de um líder cristão.  O Pr Herbert enfatizou muito na construção de futuros pastores e missionários da nossa denominação.

Depois do Pr Herbert, veio o Marcel Lins, do CADI

Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral - É uma organização, não governamental, de utilidade pública, fundada em princípios éticos e cristãos. Visa através de ações e projetos, atuar como agente facilitador no desenvolvimento de comunidades carentes.

Marcel trabalhou o assunto Juventude e Missão Integral a partir do livro, O Reino Entre nós, de Mauricio J. S. Cunha.
Depois da fala do Marcel ainda houve tempo para os amantes do futebol jogar aquele babinha.

Sábado a noite, depois de um momento gostoso de adoração e louvor com Annie, Eloisa, Sylas e Samuel, foi apresentado o Painel MOBI pelo o obreiro MOBI e líderes regionais. Escutamos relatos das atividades da MOBI em mais de dez estados pelos seus próprios líderes ou representantes. 
Nesse mesmo dia teve o lançamento dos produtos MOBI [camisetas, DVD, adesivos, caneca e chaveiros]

DOMINGO (12/08)

Começamos o dia com mais louvor, em seguida Moizés apresentou alguns conselhos práticos para uma liderança eficaz.

Um intervalo para fotos e depoimentos para o vídeo MOBILIZA 2013.

Por último, um momento missionário especial, com a Pra. Maria Celi e Pr Eliseu reportando sobre seus 10 dias de muitas experiências no Peru, os pastores Nadson e Ilza falaram sobre chamado, experiências e projetos, Fernando Heise e Eloisa também falaram sobre  chamado trabalho missionário na Suécia.

E encerramos  com um chamado para o comprometimento na obra missionária, apresentando o Projeto MOBI, de sustentar um missionário em tempo integral, a partir de janeiro de 2013.

Depois disso, o almoço de despedida,  os abraços e os até o próximo!
Ao Senhor a glória e o poder. Amém!

Por Eliseu de Lima, extraído do Mobi Brasil.

Um comentário: