terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Conheça a REJ: Revista de Estudos Jovem

Atendendo aos apelos do público jovem das nossas Igrejas, a Editora Batista Independente lançou no MOBILIZA 2013 a REJ - REVISTA DE ESTUDOS JOVENS. esta é uma publicação trimestral, sem data de aplicação, escrita por jovens pastores da nossa denominação, visando o crescimento espiritual e o amadurecimento da relação com Deus e o próximo. A REJ chega para ser um instrumento nas mãos de Deus para edificação do seu povo. Hoje, o jovem faz parte de uma geração de conectados com o mundo por meio da internet, mas apesar dos fáceis acessos ele continua buscando por algo que o preencha, que lhe dê sentido na vida e lhe faça viver por isso. E o caminho continua sendo Jesus.
A Bíblia ou a Palavra de Deus possui relevância eterna e sempre falará ao coração do jovem, independentemente do tempo, contudo, em função da particularidade histórica dos textos bíblicos, com as peculiaridades de cada tempo em que foram escritos, se faz necessária não só interpretação. Segundo Gordon D. Fee e Douglas Stuart o alvo da boa interpretação é chegar ao sentido claro do texto. Entretanto, para a Bíblia continuar fazendo sentido para o jovem se faz necessário também aplicá-la de maneira adequada à sua realidade.
Com isso em mente, a REJ foi estruturada para promover estudos para o jovem fundamentados na Palavra de Deus, com relevância, didática, praticidade e simplicidade, sem ser superficial. Em “curtir” você encontrará sempre um texto bíblico em destaque e poderá seguir e descobrir qual é o “propósito da lição”, juntamente com as leituras bíblicas diárias que servirão para dar mais apoio e recursos para o tema abordado. Em “notificações” você terá o texto-base da lição, por isso, é sempre importante e fundamental lê-lo com atenção, pois será a partir dele que as considerações deverão ser feitas.

Chegando ao tópico “início” uma introdução sobre o assunto será feita e logo em seguida virão outros tópicos para ajudá-lo a compreender pontos e fatores que envolvem a questão em discussão. Ao término de cada tópico você será levado a “comentar” sobre algo para que uma boa discussão seja gerada e proporcione, de forma dinâmica, a possibilidade de ampliação do assunto e melhor aplicação dos princípios bíblicos na vida de cada aluno. E, finalmente, em “promover” o tema será concluído, indicando de maneira simples e prática como você poderá agir e viver sob os princípios do Reino de Deus, sempre o respeitando e o honrando. Sobre tudo o que foi apresentado é indispensável considerar o que Jesus nos deixou: “...sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”. (João 15.5b). Deus o abençoe!
PREÇO DA UNIDADE: R$ 6,00 - pedidos para: editora.pedidos@cibi.org.br

Para ver o vídeo da REJ, clique AQUI.


Extraído do CIBI.org







Nenhum comentário:

Postar um comentário