quarta-feira, 29 de agosto de 2012

LENDO AS NOTÍCIAS DE AMANHÃ


on
on
on
on
on
Lendo as notícias de amanhã

Como todo bom brasileiro, eu também tenho uma paixão por esportes, principalmente o futebol. Sempre que tenho oportunidade eu tiro um tempo para assistir uma boa partida na televisão.
Mas um dos dias mais marcantes da minha vida de torcedor, foi quando o time que eu torço foi para o campeonato mais importantes que existe, o Mundial de Clubes no Japão.
Lembro-me que no dia do jogo eu não pude assistir, pois eu tinha um compromisso no horário da partida. Quando eu cheguei em casa, logo liguei a televisão para ver a notícia, quem ganhou? Será que foi o meu time? Devido a importância do jogo, todos os programas estavam falando nisso. Para minha felicidade, meu time havia ganhado de 1×0. Nós éramos CAMPEÕES DO MUNDO.
Passado dois dias, em um canal de esporte, eu tive a oportunidade de assistir uma reprise do jogo. E como um apreciador do bom futebol, sentei-me para assistir uma partida que eu já sabia o resultado (coisa de homem).
Geralmente, em jogos desta importância, eu ficaria muito ansioso, porém nesta ocasião eu estava completamente calmo e confiante, pois havia um diferencial. Eu já sabia o resultado final. Não interessa o que acontecesse eu tinha a certeza que no final o meu time ganharia de 1×0.
Foi quando no meio do jogo o time adversário fez um gol. Você acha que eu fiquei nervoso? Claro que não, como eu disse, eu sabia o resultado final, e como esperado, o gol deles foi anulado. No segundo tempo da partida o time adversário fez outro gol, porém de forma irregular novamente. Eles ainda chegaram a fazer um terceiro gol, que também foi anulado. E o resultado final foi exatamente como as noticias haviam anunciado, 1×0 para meu time.
Você sabia que a Bíblia é um grande jornal, que Deus usa para nos dar notícias de situações que ainda vão acontecer?
No jogo da vida, eu e você já sabemos o resultado final. Como vai acontecer, quem vai fazer o gol, em que momento da vida, nós não sabemos, mas temos a certeza do resultado final. Isso é o que Deus chama de: MAIS QUE VENCEDORES. Ser mais que vencedor é você jogar já sabendo o resultado final.
Um dia, Deus como um âncora de um jornal, anunciou para seu servo Abraão que através do seu filho Isaque ele seria o pai de uma NAÇÃO. Abraão ficou muito feliz com a noticia que ele ouviu. Deus sempre nos dá a noticia do resultado final, cabe a nós confiarmos nele durante o jogo.
Entre a promessa e o cumprimento dela nós somos tentados a duvidar da Palavra de Deus
Isaque nasce, o cumprimento da promessa, estava indo tudo bem, até que Deus resolve provar Abraão e pede a ele para sacrificar seu filho. O filho da promessa. Era como se o adversário estivesse marcando um gol. É como se a noticia que você recebeu não fosse verdade.
Porém Abraão tinha a certeza do resultado final, ele não sabia como seria, mas tinha a certeza que o filho dele estaria vivo e através dele um nação surgiria. E foi exatamente o que aconteceu, aos 45 minutos do segundo tempo, Deus agiu e a promessa foi cumprida.
Um dia, um soldado romano pergunta para os discípulos: “O que eu preciso para ser salvo?” E a resposta é uma grande noticia para nós. “Crê no Senhor Jesus e será Salvo tu e a tua casa”.
Deus nos dá a oportunidade de ler o JORNAL DAS NOTICIAS DE AMANHÃ, e a noticia de capa hoje é esta: CRÊ NO SENHOR JESUS, E SERÁ SALVO TU E A TUA CASA.
Como vai acontecer, nós não sabemos, se vai ser no primeiro tempo ou no fim do segundo, nós não sabemos, mas no final o resultado Deus já te deu. Confie nEle.
Por DOUGLAS MAIA
29 de Agosto de 2012
Extraído do Eu Escolhi Esperar

Nenhum comentário:

Postar um comentário