terça-feira, 1 de maio de 2012

1 de Maio: Dia da Mobi !

Olá Pessoal do Blog! Graça e Paz,
Há alguns anos, sempre comemoramos o Dia da Mobi, especificamente no dia 01 de Maio (Dia do Trabalho) e nessas datas sempre as MOBI's de todo Brasil arregaçam as mangas e fazem muitas coisas como projetos sociais, gincanas e muitas outras coisas.
E resolvemos fazer aqui uma matéria especial sobre nossa MOBI. Confira aqui: 

A Mobi é o departamento de jovens da CIBI ( Convenção das Igrejas Batistas Independentes).
MOBI é a junta de Mocidade Batista Independente

Nosso slogan: MOBI- Em Harmonia e Aliança - Preparando novas Gerações.

Nossa marca é inspirada no filme Mobi Dick , cuja baleia, que levava o mesmo nome do filme,resgatava os náufragos do mar, vencendo obstáculos. 
A coragem e ousadia dessa pequena baleia devem ser as características da Mocidade Batista Independente, resgatando as almas das mãos do inimigo.

A MOBI existe há mais de 50 anos e tem como missão...
- despertar no coração dos jovens uma vocação missionária,
promover capacitação de novos líderes e
- desenvolver ações que promovam a comunhão, a solidariedade e justiça social.
Nossa História
MOBI, SUA HISTÓRIA E OBJETIVOS

Desde que muitas Igrejas começaram a tomar "corpo" a partir da evangelização por parte da OM (Orebromissionen - Suécia) no Brasil em 1912, de forma natural os jovens já se reuniam através de encontros e congressos. Alguns movimentos importantes foram registrados por volta de 1938 e 1939, o que consideramos como embriões do que viria a ser mais tarde o nosso Departamento de Mocidade. 

A CIBI organizou-se como Convenção no ano de 1952 na cidade de Ijui, no Estado do Rio Grande do Sul, e nesta mesma ocasião foi organizado o Departamento de Mocidade, sendo que na época utilizava a sigla MBI e, posteriormente, por um certo tempo, foi usada a sigla UMBI (Uniões de Mocidade Batista Independente). 

Uma nova fase na história do Departamento de Mocidade começou a tomar forma por volta de 1975, quando adotou-se, inclusive, a sigla MOBI, usada até os dias atuais, tendo como símbolo a baleia. Este símbolo fora inspirado na “baleia” MOBI DICK, a qual ajudava os náufragos e depois seguia intrépida pelo mar, sempre avançando com força, perseguindo os seus objetivos. Tal qual a baleia MOBI DICK, a Mocidade Batista Independente segue com toda a sua força, na conquista de novos horizontes, enfrentando muitos desafios na perseguição de seus objetivos. 

O "Slogan" da MOBI adotado nos anos 90 foi “PREPARANDO NOVAS GERAÇÕES”. Trabalhamos com jovens, e jovem representa o Novo. Sempre há uma nova geração que desponta e que precisa ser preparada, desafiada a uma responsabilidade de VIDA CRISTÃ, um compromisso sério com Deus e também com a nova liderança a surgir. 

Em todos os níveis, devemos sempre ter em mente que estamos PREPARANDO UMA NOVA GERAÇÃO. Que responsabilidade!

Nesta nova fase houve uma preocupação em se ter uma representação visual da "marca" MOBI, e esta marca já evoluiu conforme você pode constatar e conhecer na página seguinte. O atual "logotipo" MOBI, foi especialmente preparado dentro de uma concepção moderna em programação visual. Você pode notar que a "Baleia" foi valorizada saindo das letras MOBI com o objetivo de firmá-la mais como nossa "marca".


Para conhecer mais sobre a MOBI, acesse o site oficial aqui: http://cibi.org.br/mobi

Nenhum comentário:

Postar um comentário